Política de Troca e Devolução

A Seegma tem muito respeito por seus clientes, e para manter a credibilidade e a transparência nessa relação, criou uma política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor e nas necessidades dos seus clientes.

Este documento estabelece os procedimentos e normas das trocas e devoluções dos produtos adquiridos no site ou aplicativo do eFácil:

Desistência da mercadoria antes da entrega

Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, o usuário deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Seegma via chat ou telefone e informar sobre a desistência.

Caso o produto já tenho sido enviado para a residência do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e, em seguida, o usuário deverá comunicar a Central de Atendimento da Seegma.

Desistência da mercadoria após a entrega

Para desistir de um produto após a entrega, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Seegma, observando as seguintes condições:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

  • O produto deverá ser encaminhado a Seegma na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

  • O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento da Seegma.

  • O usuário é responsável pelas condições do produto a ser devolvido;

  • As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução poderá não ser acatada e o usuário será comunicado por e-mail ou por telefone.

Mercadoria danificada no transporte

Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o usuário deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Seegma.

Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento.

Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Seegma, devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros.

O produto deverá ser devolvido a Seegma na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Caso seja verificada qualquer uma das irregularidades citadas acima, o usuário terá direito a substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, o usuário poderá optar por aguardar a chegada do produto ou a restituição dos valores pagos pelo cliente.

As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa Central de Distribuição, sendo enviados ao usuário exatamente como foram recebidos do fabricante. Sendo assim, a solicitação de Troca ou Devolução poderá ser rejeitada caso o produto esteja em desconformidade com as condições acima.

Mercadoria com defeito de fábrica

Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante.

Contudo, se o defeito ocorrer em até 90 (noventa) dias a contar da data do recebimento do produto, caso o usuário não seja devidamente atendido pelo fabricante, poderá entrar em contato com a Seegma a fim de consultar a possibilidade de troca do produto defeituoso por outro do mesmo modelo ou, quando impossível por ausência de estoque, restituição do valor pago.

Para que a Seegma possa avaliar a possibilidade de troca ou do estorno do valor pago, o usuário deverá comunicar à Central de Atendimento ao cliente da Seegma, tendo em mãos documentos que comprovem que o defeito do produto não foi resolvido na assistência técnica autorizada e ultrapassou o prazo de 30 dias.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original (interna e externa), ou não sendo possível embalado com plástico bolha e papelão (para assegurar a proteção do item) acompanhado da respectiva nota fiscal, manual, todos os seus acessórios e relatório da Assistência Técnica informada pelo fabricante.

As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

Produtos personalizados

Não trocamos produtos personalizados pelo cliente.

Exceção: Defeito de fabricação do produto e problema na aplicação da personalização.

Nesses casos, você deve entrar em contato com a Seegma pelo site ou pela Central de Atendimento no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

Restituição de valores em todos os casos:

Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Seegma e caso seja aprovada, o valor pago pelo usuário será restituído conforme os seguintes procedimentos:

  • O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Seegma. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

  • Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da Administradora do Cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes.

  • Compras feitas com cartão de débito ou boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do usuário no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente ser do usuário (1º titular). Caso o cliente não possua conta corrente em seu nome, o valor poderá ser estornado por cheque administrativo, no qual será enviado para residência do usuário, ou por ordem de pagamento a retirar em nome do usuário, na agência do Banco do Brasil ou Banco Santander.

 

Sobre a loja

A Seegma representa as principais marcas de áudio e vídeo no cenário mundial, sendo referência no Brasil como revenda, distribuidora e suporte ao cliente.

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